Saturday, January 04, 2014

Je crois entendre encore.

Eu posto sempre alguns textos de grandes autores: poemas, musicas, em fim, textos que tocam a minha alma com profundidade. Como a letra dessa musica de Bizet de sua obra Les pécheurs de perles.

Les paroles :
Je crois entendre encore,
Caché sous les palmiers,
Sa voix tendre et sonore
Comme un chant de ramier!
O nuit enchanteresse!
Divin ravissement!
O souvenir charmant!
Folle ivresse! doux rêve!

Aux clartés des étoiles,
Je crois encore la voir,
Entr'ouvrir ses longs voiles
Aux vents tièdes du soir!
O nuit enchanteresse!
Divin ravissement!
O souvenir charmant!
Folle ivresse! doux rêve!
Charmant souvenir!
Charmant souvenir!
(Traduçao)


Eu creio ainda ouvir

Escondido sob as palmeiras,

Sua voz terna e sonora
Como o canto de um passarinho!
Oh nuite encantadora!
Arrebatamento divino!
Oh! deleitosas lembranças!
Louca embriaguês! Doce sonho!

Às luzes das estrelas,
Eu ainda creio vê-la,
Entreabrir seus longos véus
Na brisa morna da noite!
Oh! noite encantadora!
Arrebatamento divino!
Oh! deleitosas lembranças!
Louca embriaguês! Doce sonho!
Encantadora recordaçao!

 

1 comment:

Unknown said...

Oie!!!!! Passando pra deixar minhas pegadas!